terça-feira, agosto 29, 2006

Mergulhos no Porto

Antes que me batam, deixem-me deixar aqui uma mensagem.
É verdade. O "Pé de chumbo" tem estado em acção. Em quase todos os fins de semana, lá vamos nós fazer uns mergulhitos. Por exemplo, neste fim de semana que passou, no Domingo de manhã, fomos até à Draga da Madalena. O que é que eu posso dizer? Visibilidade fraca (cerca de 2 mts) mas, a vida do costume. Fanecas aos montes, alguns congros, muitos polvos e o nosso amigo lavagante (há quem diga que viu 2!!!). À tarde, com um grupo mais experiente, fomos até ao Navio do Norte. Fomos a cerca de 34 mts de profundidade e a visibilidade já rondava os 5 mts, portanto, bem melhor que de manhã. Como em qualquer naufrágio (neste caso, vestígio de naufrágio), lá vimos as nossas amigas fanecas, um ou outro polvo mas, muitos congros (nem deu para contar) e alguns lavagantes (pelo menos 3).
Previsões para mais mergulhos? Não posso dizer. Estamos muito dependentes do vento e do mar. Como é que podem saber se vamos mergulhar? Telefonem ao Miguel.
Um aviso; Quando receberem um sms a dizer que há mergulho e não responderem, não se ademirem que no próximo mergulho não sejam avisados. Felizmente, temos tido muitas pessoas interessadas em mergulhar e, quem não responde, arrisca-se.
Votos de bons mergulhos.