sexta-feira, julho 14, 2006

Para quem não foi à Tromba....

A pedido de várias famílias, vou colocar umas fotos tiradas no fds passado.

Começamos no Rabo de Asno. Gruta ampla, repleta de vida, seguida de parede até à superficie, mundialmente famosa pela sua densa colónia de gorgónias carnudas.

E lá tivemos que ir para um intervalinho de superfície... De mau agoiro, diga-se, ou não tivesse sido eu alvo de uma tentativa de envenenamento na forma de uma fatia de bolo de chocolate.... É claro que após o mergulho da tarde tive que, de uma forma delicada, expulsar do meu estomago esse veneno.

Mas adiante... O mergulho da tarde foi no Vapor do Trigo. Era um naufrágio e como tal pedia fotografias a preto e branco.


Como o Pedro teve oportunidade de explicar, quem não esteve presente, perdeu um bom fim de semana de mergulho.

Sim, fim de semana de mergulho, porque isto de ir apenas um dia é, como todos sabem, muito redutor (para não dizer flôrzinha). E façam favor de não se rir de quem apenas mergulhou no Sábado, porque nem sequer no Sábado mergulho isso sim, é mesmo gay!

Quem perdeu o mergulho de domingo, acabou por perder um mergulho tão bom (para não dizer melhor) que os do dia anterior.

Para quem apenas teve oportunidade de ver uma Santola no prato, aqui fica uma foto do saboroso bicho no seu habitat.

E os cardumes de Sargos. Grandes.

Sim, foi um mergulho na costa de Peniche, e é verdade que foi um mergulho fantástico. Se calhar achei-o tão fantástico porque as espectativas seriam mais baixas, mas a verdade é que gostei mesmo muito do mergulho. Tendo sido um mergulho na Tromba, é razão para os que o perderam ficarem de Trombas!....

Acontece.

Beijinhos e Abraços

1 Comments:

Blogger marCOX said...

gorgónias carnudas... parece-me bem!

10:26 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home